José Victor Castiel está em Santa Maria para gravar o longa Aba Larga

José Victor Castiel está em Santa Maria para gravar o longa Aba Larga

Foto Reprodução, Instagram

Zé Victor Castiel (centro) ao lado dos produtores Paola Mallmann e Beto Rodrigues, que produziu O Tempo e O Vento.

O ator gaúcho José Victor Castiel, que ganhou fama nacional em várias novelas e filmes, está em Santa Maria para gravar cenas no longa nacional Aba Larga. Nos bastidores, ele posou para foto ao lado de dois produtores, Paola Mallmann e Beto Rodrigues – ele produziu o filme O Tempo e o Vento, entre outros.

 

Vice-governador traz a Santa Maria debate sobre o futuro do desenvolvimento regional; palestra ocorre nesta quarta-feira e outras notícias

Ator global Werner Schunemann está em Santa Maria gravando Aba Larga

Filme nacional Aba Larga começa a ser filmado nesta segunda-feira em Santa Maria


Além dele, Angela Dippe, que ganhou fama nacional com a personagem Penélope, de Castelo Rá-Tim-Bum, também atuou no filme, assim como o ator global Werner Schunemann.

Nos últimos dias, a igreja, uma casa e um bar do Distrito de Arroio Grande serviram de locação para o filme. As gravações em Santa Maria e região devem seguir até semana que vem, quando a equipe, liderada pelo diretor e ator Emiliano Ruschel, vai para Porto Alegre para as últimas filmagens. O longa deve ser lançado em 2026 nos cinemas.

Ao todo, entre atores e técnicos, são 80 pessoas envolvidas nas gravações, além de mais de 200 figurantes, a maioria de Santa Maria.


A sinopse de Aba Larga (2025)


Quando é chamado às pressas para liderar uma investigação no interior dos pampas, o idealista Capitão Max não imagina que enfrentará muito mais que criminosos: encontrará corrupção, opressão e uma guerra silenciosa contra os mais frágeis. Entre tiroteios, perdas e dilemas morais, ele se transforma de militar exemplar em um guerreiro da justiça. Ao lado de aliados improváveis, Max descobre que sua verdadeira missão vai além dos regulamentos: é proteger quem não tem voz. Uma saga de honra, coragem e redenção.


O filme original Abas Largas

O filme Abas Largas, de uma produtora do Rio, foi filmado em Santa Maria entre dezembro de 1961 e setembro de 1962. Entre as locações, o prédio do 1º RPMon, no Bairro Dores, e a Fazenda Phillipson (atual Itaara). Ele retratava o trabalho da Polícia Rural Montada da Brigada Militar na luta contra o abigeato. Estreou em 1963 em todo o país, incluindo sessões especiais no Cine Glória, em 13 de agosto de 1963. Teve a participação especial de atores da escola Leopoldo Fróes, da cidade, incluindo Edna May Cardoso e Edmundo Cardoso, e João Teixeira Porto. O longa completo pode ser visto no YouTube.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

56 municípios gaúchos devem ser incluídos na lista para renegociação das dívidas dos produtores rurais; veja quais Anterior

56 municípios gaúchos devem ser incluídos na lista para renegociação das dívidas dos produtores rurais; veja quais

Após bloqueio por deslizamento, sistema de Pare e Siga volta ao Próximo

Após bloqueio por deslizamento, sistema de Pare e Siga volta ao "normal" na BR-158, entre Santa Maria e Itaara

Deni Zolin